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Entenda como aumentar os acessos no site da empresa

mulher feliz olhando pro computador

O site da empresa é o endereço do negócio na web, e é fundamental para criar um espaço exclusivo para entrar em contato com os clientes sem a necessidade de intermediários. Para aumentar o número de acessos, o segredo é relevância e autoridade.


De nada adianta criar uma página online sem gerar tráfego para ela. Para quem está começando pode parecer difícil, e mesmo especialistas precisam de criatividade para criar os seus métodos.


Não existe receita pronta, mas para ajudá-lo, criamos um conteúdo exclusivo para que você entenda como aumentar os acessos no site da empresa. Confira!


Comece pelo conteúdo do site


Quando falamos em página web, é preciso compreender que se trata de uma vitrine para a sua marca. Assim como uma loja física precisa estar limpa, organizada e ser bem administrada, o site deve ser preparado para receber o cliente.


Isso significa compreender as necessidades dos usuários. Essas necessidades não significam apenas um conteúdo relevante, mas também uma experiência agradável de navegação.


Se o leitor acessa a página inicial do site da empresa, mas não encontra nenhum menu ou link fácil para outras partes, ele sairá dela e provavelmente não voltará. Ou seja, a aparência do site importa, e para ter um diferencial competitivo será necessário estudar mais sobre User Experience.


Paralelamente, o conteúdo em si também é importante. Os blogs constituem a parte mais relevante quando falamos em atração de tráfego. Os posts são materiais que respondem as perguntas que os usuários da internet estão fazendo, portanto, podem ser uma grande porta de entrada.


Conteúdos que geram valor são aqueles que ajudam o leitor a resolver um problema real. Quando você oferece uma solução gratuita com passo a passo, o consumidor tende a retribuir voltando para o seu site e divulgando para outras pessoas que enfrentam os mesmos problemas.


Invista em Otimização de Conteúdo


O conteúdo dos posts em si é a mensagem passada, porém, a otimização diz respeito aos aspectos técnicos desses conteúdos. O material precisa ser de fácil leitura pelo usuário, porém, devem ser amigáveis aos mecanismos de busca.


O SEO é a estratégia que envolve compreender essas demandas dos algoritmos. Compreenda que eles não são os vilões como muitos iniciantes afirmam. Na verdade, são eles que fazem a navegação na internet ser tão simples.


Eles entendem os gostos e desejos dos usuários, e entregamos resultados que melhor satisfazem essas exigências. O Google, por exemplo, sobrevive de anúncios na sua plataforma, então ele precisa entregar sempre os melhores resultados para que os anunciantes tenham interesse em se manter lá.


Não existe um guia definitivo de SEO para orientá-lo, uma vez que essas ferramentas são conduzidas por inteligência artificial, de modo que os seus critérios se atualizam diariamente. 


Aqui na RedaWeb publicamos conteúdos sobre o tema de modo periódico para ajudar a orientar a sua estratégia. Não deixe de conferir o nosso blog!


Incremente com redes sociais


As redes sociais mudaram o mundo, e não há o que discutir. Até mesmo a política, a economia e a justiça precisam se adaptar a essa nova realidade. Se você quer construir uma presença online sólida, considere essas mídias como aliadas.


De acordo com a plataforma ShortStack, cerca de 83% dos especialistas em marketing recomendam usar as redes sociais para gerar tráfego para páginas de empresas. Afinal, é nelas que a rotina acontece, e as páginas servem para aprofundar o relacionamento.


Porém, é preciso cuidado. Não adianta publicar todos os dias em todas as redes sociais sem uma estratégia. Elas são excelentes para gerar alcance e engajamento, dessa forma, é preciso criar landing pages capazes de converter os usuários das redes em leitores da sua página.


Considere mídias pagas


Os anúncios pagos foram mal-vistos por muito tempo por duas razões: no início eram extremamente caros, e os usuários confiavam pouco em quem pagava para estar no topo. Porém, com a internet se tornando o principal meio de vendas no mercado, a história é outra.


Atualmente, anúncios em redes sociais e buscadores são fundamentais para atrair tráfego para o seu site. Acredite, há inúmeras empresas muito parecidas com a sua tentando fazer a mesma coisa. Desse modo, compreender os diferenciais competitivos e impulsioná-los é a maneira mais eficiente de ter um alcance relevante.


Não se esqueça dos indicadores


O maior erro de qualquer profissional, empresa ou marca que deseja se posicionar com relevância na internet, seja com o site da empresa ou até mesmo redes sociais, é ignorar os indicadores.


Não existe receita pronta para nada em um mundo conectado no qual as regras mudam todos os dias. Quem vende uma estratégia que dura anos sem precisar de atualização, na verdade está te enganando!


O mais importante ao criar um site é definir os indicadores-chave da sua estratégia. Por exemplo, o número de pessoas que acessa é irrelevante se o tempo de permanência na página é pequeno.


Porém, nenhuma dessas informações deve ser descartada. Ao observá-las separadamente, parece que um indicador está excelente e o outro precisa de melhorias, mas em uma análise global pode ser compreendido da seguinte maneira:


Consigo atrair com eficiência, mas o desafio é reter.


Essa é uma interpretação, e as soluções irão depender do nicho e do contexto específico da empresa. Se a retenção é o problema, talvez os conteúdos precisem ser otimizados ou até mesmo o layout da página.


Para saber qual é o real desafio e oportunidade de melhora, apenas os indicadores conseguem informar.


Promova testes A/B


Os testes A/B são comuns em todas as estratégias de marketing digital, e devem ser usados mesmo por quem deseja aumentar os acessos no site da empresa.


Trata-se de publicar versões diferentes de uma mesma página para compreender qual gera mais resultados. A que conta com indicadores de conversão mais fracos, é otimizada e testada novamente, deixando o site como um todo cada vez melhor.


Conte com a RedaWeb


Gerar tráfego para um site não é uma tarefa simples, porém, é extremamente metódica. É necessário criar estratégias e seguir com elas, sempre acompanhando os indicadores. Para conquistar um posicionamento online relevante, é preciso superar o medo de errar e ser proativo na busca por novos leitores e consumidores.


Dessa maneira, o seu marketing de conteúdo pode ser deixado com quem entende do assunto. A RedaWeb é formada por redatores e especialistas em marketing digital que podem ajudar a sua página a ganhar relevância e autoridade na rede.


Um conteúdo rico e que agrega valor, sem dúvidas é um dos meios mais importantes para gerar mais acessos no site da empresa.


Acesse a nossa página para conhecer os planos personalizados que oferecemos, e entre em contato para tirar as suas dúvidas!

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