Blog Utilize o outbrain no seu marketing de conteúdo e torne o seu produto mais alcançável

Utilize o outbrain no seu marketing de conteúdo e torne o seu produto mais alcançável

Utilize o outbrain no seu marketing de conteúdo e torne o seu produto mais alcançável

O Outbrain é uma estratégia que promete aumentar o tráfego em um anúncio por meio de uma exibição mais direcionada. É o que chamamos de anúncio nativo, ou seja, ele é apresentado apenas para usuários que já apresentaram interesse no assunto.

Essa análise acontece por meio do consumo de conteúdo desses usuários, que servem como parâmetro para compreender quais anúncios possuem mais chances de receber cliques. A estratégia surge como uma solução diferente do tráfego orgânico, mas não chega a funcionar como o tráfego pago, por ter uma dinâmica específica.

Você conheceu o Outbrain, agora é hora de compreender quais são as ações que precisamos para resultados com essa estratégia.

Produza sempre conteúdo relevante para seu público-alvo


Existe um processo de linkagem de conteúdos relacionados com o Oubrain, apresentando materiais com o mesmo tema para os usuários. Isso facilita o conhecimento do público sobre seus produtos e serviços, fazendo com que esse clique se transforme em seguidor e posteriormente em cliente.

Por outro lado, isso não quer dizer que a ferramenta fará isso sozinha, que vai garantir o tráfego para seu site ou rede social. Tal resultado vai depender muito da qualidade do seu conteúdo, do trabalho que você tem no Marketing de Conteúdo.

As suas produções precisam ser relevantes, feitas com qualidade e estratégia, bem como funciona esse tipo de Marketing. Esse quesito não muda, porque o Outbrain vai potencializar seus resultados, não resolve o problema sozinho caso seu conteúdo não tenha esse padrão.

Dessa forma, a dica é continuar se dedicando aos conteúdos produzidos enquanto usar a ferramenta. Fique de olho naquilo que é novidade, fale sobre temas em alta, apresente conteúdo interessante e bem feito, a fim de que o usuário se depare com sua página e seja cativado.

Crie campanhas com objetivos específicos


As estratégias dessa ferramenta giram em torno de produzir resultados muito específicos. São eles aumento de leads, que são os potenciais clientes, bem como tornar sua marca mais conhecida, aumentar seu engajamento e sua quantidade de vendas.

Por isso, falamos sobre produzir bom conteúdo, agora, vamos reforçar a ideia de direcionar as suas campanhas. Isso quer dizer que cada produção precisa ter uma finalidade específica. Por exemplo, se você tem interesse de aumentar as vendas do seu produto, precisa produzir conteúdos considerando esse grupo de leads.

Em outras palavras, saiba que esse público já conhece um pouco sobre o assunto, já está nas etapas finais de decisão de compra. Dessa forma, precisa consumir materiais que direcionem para compra, mostrem vantagens e informações sobre o produto.

Diferente do momento em que buscar por mais engajamento, porque pode trazer usuários que ainda não conhecem as soluções que sua empresa oferece. Portanto, consomem materiais mais genéricos sobre o tema, interagindo mais a fundo até estarem preparados para a compra.

Não abra mão do Copywriting


A prática de Copywriting é uma modalidade de escrita que busca persuadir e transformar o leitor em cliente. A conversão de usuários é a finalidade desse tipo de trabalho. Portanto, é ferramenta em produção de publicidade, não importa se o formato é vídeo, texto, imagem, enfim.

São campanhas muito bem pensadas, nas quais cada palavra, cada imagem e cada som importa. Trabalhamos as emoções e direcionamos o usuário para produção dos resultados desejados. Uma frase curta, que pode parecer muito simples, é carregada de estratégia.

Para isso são acionados gatilhos, é trabalhado o desejo do usuário, solução para seus problemas com base nas vantagens do produto e muitos outros artifícios. Tudo isso contribui para gerar a imagem desejada na mente do potencial cliente, apresentando alternativa par resolver o seu problema.

Afinal, os produtos e serviços buscam suprir demandas, problemas que as pessoas tenham. Nada mais justo do que mostrar isso com excelência, apresentando com capricho seu trabalho ao lead, aproveitando, por meio do Outbrain, que ele já tem interesse no assunto.

Esteja pronto para receber os resultados do Outbrain


A sua empresa precisa ter uma infraestrutura compatível com os resultados que você busca com esse trabalho. Em outras palavras, fique atento nas respostas em redes sociais, de e-mails, feedbacks dos clientes, entre outras alternativas de comunicação.

Você verá aumento de engajamento nas postagens, maior demanda sobre atendimento ao cliente, enfim. Um ótimo resultado, porém, estar despreparado pode construir uma péssima imagem. Por exemplo, se suas vendas aumentam, mas você não está pronto.

Com isso, se surgem atrasos de entrega, o feedback dos clientes pode gerar objeção naqueles que chegarem. As pessoas hoje buscam muita informação antes de consumirem um produto. Assim, tão importante quanto saber os objetivos com o Outbrain é estar preparado para o que vem depois.

Daí a necessidade de ter pessoal capacitado para lidar com as vendas, interação em redes sociais, resposta a demandas de clientes, produção de conteúdo, enfim. São investimentos compatíveis com o porte que você deseja para a sua empresa, visto o uso de ferramentas interessantes como o Outbrain.

Conheça o seu público-alvo


Não adianta saber todos os tópicos anteriores se você não sabe quem é o seu público. Aquele grupo de pessoas que encontrará a solução que precisa nos seus produtos e serviços. São separadas por meio de informações como idade, localização, escolaridade, gênero, entre outros.

Formamos assim um perfil geral de pessoas mais prováveis de consumir seu produto. Também podemos gerar uma persona, uma pessoa específica com base nos dados do público. É uma figura fictícia que encontra solução na sua empresa.

Os profissionais do marketing criam essas personas com base na sua empresa. A partir daí, pensam em questões mais profundas, como sonhos, rotina, desejos e problemas na vida dessa pessoa. Com essas informações temos matéria-prima para produção de conteúdo estratégico.

E como vimos antes, tudo acontece por meio do conteúdo, sendo ele bem produzido e bem direcionado. Você investe nos materiais para sua campanha e consegue melhor posicionamento com ajuda de ferramentas como o Outbrain. Sem dúvidas um trabalho que vale a pena.

Agora entender o Outbrain e como ele torna seu produto mais alcançável ficou fácil. Vimos que o conteúdo é o ponto principal dessa estratégia e a ferramenta faz o direcionamento dele. Diferente do tráfego orgânico, em que produzimos com frequência e qualidade, aguardando resultados.

Também não é igual ao tráfego pago, porque a dinâmica de entrega dos anúncios é diferente. O Outbrain costuma se apresentar, por exemplo, em plataformas de notícias, redes sociais, entre outros tipos de sites, com intuito de estar relacionado com o tema.

Em um período no qual as pessoas se cansam de publicidade em excesso, precisamos ser criativos e priorizar boas soluções de entrega. Aproveite todas as dicas e veja como é interessante esse tipo de ferramenta e os resultados na venda do seu produto.

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