Blog Seu site não aparece no Google? Conheça técnicas de SEO que podem te ajudar

Seu site não aparece no Google? Conheça técnicas de SEO que podem te ajudar

Seu site não aparece no Google? Conheça técnicas de SEO que podem te ajudar

As técnicas de SEO são imprescindíveis para quem busca se posicionar e ser reconhecido na era da transformação digital. 

Estar no Google é a porta de entrada para a maior parte do tráfego na sua página, e figurar no topo das recomendações pode ser a chave para o seu sucesso. Todos querem ser os melhores. Todos querem ser os primeiros. Todas as marcas querem estar no topo, mas apenas as que conhecem a estratégia de otimização de serviços de busca o farão. 

Neste artigo, conheça as técnicas de SEO que podem te ajudar a se estabelecer na primeira página de resultados e nunca mais ser esquecida pela audiência. Confira agora mesmo!

Estruturas de keywords

Esse tópico não pode deixar de ser abordado, afinal é a pedra fundadora de toda a estratégia de SEO. Os buscadores encontram as páginas através de códigos na forma de palavras-chave. Elas não são nada além de termos que carregam a essência do seu conteúdo.

Por exemplo, sendo este um artigo sobre SEO, otimização nos serviços de busca torna-se uma keyword. Por outro lado, os conectivos (como”, “que”, “para”, entre outros) dão coesão ao texto, mas não acrescentam um sentido específico são genéricos, logo, não fazem parte desse grupo seleto.

Cada estratégia conta com termos específicos que devem ser identificados individualmente. Essas palavras que traduzem o conteúdo para o buscador serão inseridas em alguns lugares estratégicos:

  • Ao longo do artigo;
  • Url;
  • Meta descrição;
  • Títulos de imagens, entre outros.

Otimização de conteúdo

Intimamente ligada às keywords está a otimização de conteúdos. Se estamos em um mundo em constante transformação, as nossas empresas, marcas e páginas também devem estar. 

Diariamente os algoritmos ou sistemas que organizam e direcionam o tráfego na rede buscam maneiras de fazer o seu trabalho de maneira mais eficiente. Dessa maneira, não nos perdemos em um fluxo sem nexo de informações. As nossas páginas devem se adaptar a essa realidade! 

Uma dica valiosíssima e que te encorajamos fortemente a aplicar é ler o conteúdo postado na sua página mesmo depois de meses da publicação. As palavras-chave mudam de acordo com as exigências do mercado, e devemos estar alinhados.

Vamos dar um exemplo prático:

Você sabia que o Google dá para a sua página apenas 3 segundos para carregar? Se isso não acontece, o domínio perde pontos e a classificação cai. 

Muitas pessoas pensam que a velocidade depende apenas da conexão do usuário, mas isso não é verdade. Os elementos on-page devem ser estudados, são eles que dão peso a um site.

Imagens são as maiores vilãs na história, portanto, devem ser otimizadas tanto em tamanho, quanto meta descrição para que sejam realmente proveitosas para o seu domínio.

Marketing de conteúdo

O conteúdo é o estruturador e ao mesmo tempo a cereja do bolo. É nele que você dispõe as palavras-chave e cria uma rede de informações na página, ao passo que pesca o usuário-navegador e o mantém entretido no seu site.

Marketing de conteúdo é aquele que cria materiais que agregam valor à sua marca enquanto dão uma sólida base para o seu site a todas as outras estratégias que irão apoiá-lo. 

Ele deve informar e educar a audiência, de modo que ela perceba o valor da sua marca e compreenda todas as razões pelas quais apenas você pode resolver seus problemas. 

Um conteúdo rico possui características que devem ser observadas com atenção.

  • Deve haver coesão, pois o buscador identifica páginas que funcionam como disparadoras de spam;
  • Ele é rico, e o leitor sairá com pelo menos uma informação nova ao consumi-lo;
  • Cria uma sensação de necessidade ao mostrar para público que existe um problema e também uma solução.

Essa técnica é essencial para marcas que buscam resultados consistentes nas suas estratégias. Assim, separamos um conteúdo completo sobre marketing de conteúdo para que você tire todas as suas dúvidas sobre o assunto de uma vez por todas. Acesse agora mesmo!

Gestão de backlinks

Quando falamos em otimização de páginas, o que queremos dizer é sobre torná-la mais atrativa, não só aos buscadores, mas também aos usuários.

A maior prova que a sua página oferece um texto, imagem ou vídeo de valor é quando ele é compartilhado. O leitor acredita tanto em você, que gostaria que as outras pessoas conhecessem o seu nome, então, criam um link para o seu site.

Essa ação recebe o nome de backlink, quando uma palavra-chave se torna uma âncora que, ao ser clicada, redireciona o usuário para a sua página. Se o buscador encontra redes sociais, páginas relevantes e blogs usando o seu domínio como referência, irá interpretá-lo como uma base sólida no mercado.

Além do mais, backlinks são importantes para manter a coesão da sua página, por exemplo, levando o usuário de um blog post para o seguinte, ou ainda, guiando para um formulário de cadastro.

Se o seu site possui links que ao serem seguidos mantém o usuário ativo no domínio, você ganha uma vantagem surpreendente sobre a concorrência. O buscador fica feliz de acessar facilmente todas as páginas, e o usuário não se perde no fluxo de informações de outras marcas.

A segmentação tem o seu valor

Segmentar é dividir. É entregar ao público certo o conteúdo certo. Se eu já conheço a fundo a sua marca, não quero ser apresentado a ela novamente, mas entender como ela irá me ajudar com o problema que me levou a procurá-lo.

A estratégia mais difundida por trazer os melhores resultados chama-se funil de vendas, podendo ser sintetizada da seguinte maneira.

No topo estão as pessoas que ainda não identificaram um problema, então o seu papel é ajudá-las a compreendê-lo. No meio, elas já sabem que precisam resolvê-lo, e a sua empresa oferece uma solução sem custo e indolor, que ela pode implementar sozinha. 

As coisas ficam mais interessantes no final do funil. Ali, o cliente sabe que tem um problema, sabe que existe uma solução, e você irá entregar o seu cartão de visitas com uma resposta personalizada.

Seguindo essas três etapas é possível convencer o público de uma maneira gradual, sem dar a impressão de que a sua única vontade é vender, e não o ajudar efetivamente. Dessa maneira, ele aumenta o tráfego na sua página e pode criar uma relação mais duradoura. 

O seu site não aparece no Google? O problema é que ele não está pronto para ser visto. Ajuste esses detalhes. Verifique as palavras-chave, segmente, otimize e crie conteúdos de valor para o público.

O cliente deve possuir uma relação duradoura com o seu negócio, de modo que seja ele um divulgador da sua marca.

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