Invista na imagem do seu negócio: conheça o marketing digital para hamburguerias

A empresa que espera expandir sua atuação, e até mesmo consolidar sua marca no mercado atual, deve contar com as ferramentas do marketing digital

As plataformas online têm se mostrado cada vez mais eficientes para melhorar a imagem das marcas e destacá-las, pois possibilitam comunicação direta com o público, muito presente neste meio. 

No ramo da gastronomia, por exemplo, fotos e vídeos de comidas são top trendings, o que dá a oportunidade para restaurantes e hamburguerias divulgarem seus produtos para uma alta audiência. 

Assim, o estabelecimento consegue expandir sua área de atuação ao apresentar o produto a um grupo de pessoas interessadas, que se tornam um novo nicho de possíveis clientes, os leads.

É inevitável que, em pouco tempo, todas as marcas tenham participação ativa nas mídias digitais e aproveitem os benefícios que as ferramentas de marketing de conteúdo podem oferecer.  

Por que divulgar minha hamburgueria online?

Se você é dono de hamburgueria, sabe que a concorrência de mercado aumenta mais a cada dia, tanto a direta, quanto a indireta. 

Para destacar o seu negócio, estar presente no meio online é fundamental. Um estudo apresentou que, em um ano, uma média de 400.000 pesquisas por mês foram realizadas no Google com relação ao assunto “Hamburgueria”. 

Esses números mostram uma gama de oportunidades de utilizar estratégias digitais para aparecer no topo das pesquisas e colocar sua marca em evidência. 

As pessoas buscam online para conhecer novos estabelecimentos, saber o que outros clientes falam e ver demais tópicos que as ajudem a tomar a decisão de compra. 

Portanto, estratégias bem elaboradas, participação ativa com conteúdo relevante e mensuração de resultados são ferramentas fundamentais para fazer os leads avançarem pelo funil de vendas.

Oportunidades do marketing digital para hamburguerias

A grande vantagem das hamburguerias com o marketing digital é que os produtos têm um forte apelo visual, ou seja, é possível persuadir o cliente à compra por meio de imagens que despertem o desejo pela comida. 

Se ele já provou seu produto, fotos e vídeos são ainda mais eficientes para convencê-lo a retornar, e os meios digitais facilitam a distribuição deste material com grande alcance e baixo custo de investimento. 

A importância da otimização das estratégias

As hamburguerias podem tirar proveito das redes sociais voltadas para imagens. Porém, é igualmente importante investir em outros fatores, como manter o site atualizado e em bons textos. 

Estratégias precisas de SEO ajudam a melhorar o posicionamento orgânico da marca nos rankings de buscas. Entre elas, o uso das palavras-chave corretas e a atualização constante são fatores de influência.

Além disso, por meio  de ferramentas de  criação e compartilhamento de campanha, é possível segmentar o alcance da postagem ao público-alvo, para que o conteúdo tenha ainda mais eficácia. 

A escolha da audiência pode ser feita baseada em interesses, localidade, perfil, entre outros. Assim, as chances de encontrar pessoas relacionadas ao assunto e gerar mais retorno são maiores.

A definição elaborada do público-alvo é a chave para criar campanhas certeiras. 

Estabelecer um relacionamento com esse público também é uma ação necessária para converter bons resultados ao negócio.

Com as pessoas cada vez mais presentes nos meios digitais, as ferramentas online se tornam importantes aliadas de comunicação para divulgar a imagem da empresa. 

Dicas de estratégias de marketing digital

Tanto as grandes redes de fast food quanto as hamburguerias menores apresentam presença digital em redes sociais e outros canais. 

Portanto, para que sua marca se sobressaia, é necessário fazer uso de estratégias eficazes: 

Invista em uma boa identidade visual 

A identidade visual é a imagem da marca, é como ela será lembrada pelo público. Por isso, é importante trabalhar uma identidade que transmita o posicionamento da empresa. 

Desenvolva materiais específicos para cada mídia 

Estar presente nas redes sociais mais relacionadas com o público-alvo do negócio é fundamental, mas também é necessário desenvolver um material específico para cada tipo de plataforma, em vez de apenas replicar o conteúdo. 

Essa prática ocorre porque cada rede, mesmo que todas sejam similares entre si, possui uma linguagem diferente, e o conteúdo precisa conversar com essas características únicas. 

Além disso, manter a qualidade do conteúdo, tanto em fotos e vídeos quanto em textos, é o que vai atrair e manter os seguidores. 

Entregue informações relevantes 

Não adianta ter muito conteúdo, mas não agregar conhecimento ao público-alvo. É necessário comunicar informações que sejam de interesse do nicho que sua marca quer atingir. 

Por isso, invista em uma agência especializada em criação de conteúdo para otimizar suas mídias digitais, por meio  de técnicas de SEO, e atrair mais leads orgânicos às suas redes. 

Crie relacionamento com os leads 

Rede social é relacionamento. Por isso, a empresa deve estabelecer uma conversa com o público, caso queira obter sucesso nesta área. 

O ato de responder os comentários e mensagens, enviar e-mails marketings, atualizar constantemente os meios e compartilhar informações relevantes para a audiência é o que os aproxima da marca. 

Essas ações fazem a lembrança da marca aumentar e auxiliam a tomada de decisão da compra. Ao se sentir próximo, o cliente vai lembrar da sua hamburgueria quando precisar escolher. 

Use as ferramentas disponíveis 

Anúncios, técnicas de SEO, interações, sites responsivos, segmentação de público-alvo, entre outras, são ferramentas que estão à sua disposição para otimizar as estratégias de marketing no ambiente online. 

O grande benefício do marketing digital sobre as mídias tradicionais é que, em geral, os investimentos são menores e o retorno é maior, por se tratar de canais em que o planejamento e as ações podem ser bem segmentadas, conforme os objetivos da empresa.

Vantagens do marketing de conteúdo

Nós acompanhamos os aumentos significativos que os clientes da RedaWeb alcançaram ao investir no marketing de conteúdo. No ramo do empreendedorismo, por exemplo, uma empresa chegou a atingir um crescente de 15 vezes no tráfego do site. 

No segmento de marketing digital, já contabilizamos aumentos de mais de 300% da taxa de novos visitantes, e cerca de 200% mais visualizações no site. 

Mais visibilidade para a empresa significa mais chances de atrair clientes, e é por meio  de um conteúdo especializado, que passe credibilidade ao público, que essas visualizações se converterão em consumidores fiéis. 

Entre as principais vantagens do marketing de conteúdo, podemos citar: 

  • Maior visibilidade;
  • Mais lembrança da marca;
  • Confiança na audiência;
  • Aumento da captação de leads;
  • Transformação dos leads em clientes.

Por isso, investir neste tipo de marketing faz toda a diferença para se destacar no meio digital. E se você deseja aproveitar todas essas vantagens, entre em contato conosco pelo telefone 0800 750 5564 ou por meio do nosso site e conheça mais os nossos serviços. Com certeza, temos um plano ideal para ajudar seu negócio crescer.