Blog Investir em likes no Facebook pode se tornar um prejuízo para sua empresa

Investir em likes no Facebook pode se tornar um prejuízo para sua empresa

Investir em likes no Facebook pode se tornar um prejuízo para sua empresa

O Facebook é uma das ferramentas mais importantes para que uma empresa possa ter bons resultados em suas campanhas de marketing digital, pois é por meio desta plataforma que se pode alcançar seu público-alvo de forma rápida, o que aumenta a sua geração de leads e a captação de clientes, com um impacto positivo em seus lucros.

Mas para conseguir sucesso com o marketing digital no Facebook, é preciso ter um bom alcance dentro da rede social, pois com mais seguidores haverá um maior consumo de seu conteúdo e será mais fácil gerar leads para a sua empresa, o que não acontece com um alcance limitado. Assim, é preciso trabalhar para obter sempre mais curtidas na página de sua empresa.

Porém, é exatamente na busca pelo aumento de likes em sua página, que muitas empresas cometem um erro muito grave e que pode gerar grande prejuízo. Trata-se da compra de curtidas para sua página, uma ação possibilitada por pessoas que buscam se aproveitar da necessidade de empresas em crescimento. Mas essa ação apenas gera a ilusão de um crescimento e sucesso de suas publicações na rede social.

Esta ação é repleta de erros muito prejudiciais para a sua empresa, o que a torna um investimento inútil, no qual você apenas perderá dinheiro, e este é apenas o primeiro prejuízo que isto causa para sua empresa. Além da perda de dinheiro, as curtidas compradas são completamente aleatórias, ou seja, muitas das pessoas que receberão o seu conteúdo não possuem nenhum interesse nos produtos que sua empresa oferece, e não se encaixam em seu público-alvo.

Assim, com seu conteúdo visualizado por pessoas que não compõem o seu público-alvo, seu alcance real é muito menor do que os números podem mostrar, e suas chances de gerar leads e atrair clientes são muito pequenas, o que é refletido nos seus lucros de forma prejudicial, com menos ganhos.

Outro problema da compra de likes, é o consequente aumento da sua taxa de rejeição, de forma que, ao invés de sua página atrair mais seguidores, com curtidas reais e seguidores que se interessam pelo seu conteúdo, o que acontece é um grande número de descurtidas, bloqueio de suas postagens e até mesmo denúncias de pessoas que não desejam receber as suas publicações.

Isto faz com que a sua página seja vista como geradora de spam aos usuários do Facebook, além de que ter uma relevância muito baixa aos usuários da plataforma. Assim, o próprio Facebook irá diminuir o seu destaque, com um alcance muito menor em relação a outras páginas e chances de sucesso muito menores em decorrência disso.

O resultado dessa soma de problemas é um enorme prejuízo para a sua empresa, que perde a possibilidade de utilizar a importante ferramenta que é o Facebook para buscar otimizar seus resultados, com uma estagnação de suas vendas, enquanto sua concorrência poderá se mostrar mais importante ao público pela sua presença de destaque na rede social.

Tudo isto, demonstra a importância de rechaçar qualquer ideia de investir seu dinheiro na compra de likes para a sua página no Facebook, o que deve ser substituído por um bom planejamento e um trabalho dedicado de Facebook marketing para chegar ao sucesso nesta plataforma.


Como conseguir um crescimento real no Facebook

Com o investimento em likes ligado a um falso crescimento de sua página, é preciso conhecer maneiras de fazer sua empresa obter um crescimento real na rede social, para que possa se destacar para o seu público-alvo e chegar aos resultados positivos desejados.

Confira, a seguir, algumas maneiras de fazer com que a sua página tenha um verdadeiro crescimento dentro do Facebook, com curtidas reais de pessoas que desejam os seus produtos e serviços:


1 - Saiba o que seu público deseja ver no Facebook

O primeiro passo para conseguir atingir de forma eficaz o seu público, seja no Facebook ou em qualquer outra plataforma, é saber o que realmente lhe interessa e o que estas pessoas desejam ver em sua página.

Para isso, a criação de uma persona que represente seu público é um grande auxílio, pois permite uma melhor compreensão das necessidades e pensamentos da maior parte de seu público-alvo.


2 - Mantenha uma regularidade de postagens

Quanto mais ativa é sua empresa no Facebook, maior a chance de que a plataforma destaque o seu conteúdo, pois a sua página será vista como uma ferramenta de interação com o público para que fique mais tempo na rede social.

Assim, é importante manter uma frequência de postagens, pois além de ampliar o destaque recebido, ainda será possível manter os seguidores interessados em seu conteúdo, pois saberão que haverá algo novo regularmente.


3 - Interaja com seus seguidores

Uma ação simples, mas que contribui muito positivamente para ter um crescimento real de sua página no Facebook, é a interação com os seguidores que passam a ver sua página de forma mais próxima quando são respondidos.

Assim, todas as mensagens recebidas devem ser lidas e respondidas, da mesma forma que os comentários, especialmente aqueles que deixam perguntas a respeito de seus produtos. Mesmo quando um comentário não precisa de resposta, como um elogio a seus produtos, por exemplo, uma curtida no comentário é uma forma de demonstrar interesse pela opinião do público, o que gera uma maior fidelização e aumenta as chances de sua empresa obter melhores resultados a partir do Facebook.


4 - Tenha conteúdos de qualidade em sua página

De nada adianta um bom planejamento, acompanhar as reações do público ou mesmo divulgar sua página se o conteúdo postado não for interessante ao seu público-alvo. Além disso, é preciso saber aliar qualidade e atratividade, pois um texto muito longo pode fazer com que as pessoas percam o interesse e sequer consumam todo o seu conteúdo.

Utilizar imagens, infográficos e textos bem elaborados pode aumentar o seu alcance, pois serão mais atrativos aos seguidores, o que gera maiores chances de que consumam seu conteúdo de forma completa e se tornem leads de sua empresa, com a possibilidade de se tornarem clientes através de sua página no Facebook.

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