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Facebook Ads: saiba tudo sobre essa ferramenta de anúncio

Celular com a logo facebook Ads

O uso das redes sociais é praticamente obrigatório para todas as empresas e profissionais que desejam divulgar o seu negócio, pois são nessas plataformas que a imensa maioria de seu público-alvo está presente. Assim, os anúncios neste ambiente virtual podem surtir efeitos muito melhores em comparação a divulgações tradicionais de sua empresa ou seu trabalho.


Em especial, o Facebook é uma rede social na qual é importante que se tenha uma boa presença, pois é a plataforma mais utilizada por pessoas em todo o Brasil. Isso também aumenta a importância de se conhecer as ferramentas de anúncios dentro desta rede social, especialmente o Facebook Ads.


Mesmo para quem não está tão acostumado a utilizar esta ferramenta, o uso do Facebook Ads é bastante simples, pois este é um mecanismo presente na rede social que permite a criação de campanhas personalizadas para a página oficial de sua empresa. Dentro desta ferramenta, é possível definir diversos objetivos, escolher por opções de anúncios diferentes, com texto, imagens e vídeos, entre muitos outros detalhes.


De maneira geral, o Facebook Ads é uma ferramenta bastante completa, que permite que seus usuários tenham os melhores anúncios de acordo com o seu público-alvo. 


Obviamente, a veiculação destes anúncios acontece de forma interna dentro do Facebook, de modo que você conseguirá atingir apenas a usuários desta plataforma. Isso porque o objetivo do Facebook, ao disponibilizar esta ferramenta de anúncios, é que seus usuários possam fazer suas compras sem que precisem sequer sair de seu aplicativo.


Entretanto, os benefícios e melhoras em suas vendas e no reconhecimento de sua marca não será limitado apenas a esta plataforma. Com uma maior divulgação dentro da rede social, você poderá fazer com que a sua marca esteja mais presente na mente de seu público-alvo, de modo que mais pesquisas passem a ser feitas sobre a sua empresa também fora do Facebook, de modo que se precise que seu site esteja preparado para um aumento de visitantes.


Os benefícios do uso do Facebook Ads


Para que você possa compreender ainda melhor porque deve utilizar o Facebook Ads nos seus anúncios na rede social, é importante saber quais são os benefícios que esta ferramenta pode lhe oferecer. Assim, confira a seguir quais são estes benefícios e como a sua empresa pode ser beneficiada a partir destes anúncios:

Direcionamento de seu conteúdo a pessoas de seu público-alvo


Um dos maiores benefícios oferecidos pela utilização do Facebook Ads é a possibilidade de um direcionamento dos seus anúncios para pessoas especificamente selecionadas. Ou seja, o seu anúncio será visto apenas por pessoas que podem ter um maior interesse em consumir seus produtos ou adquirir seus serviços, de modo que seu retorno possa ser muito mais positivo.


Isso acontece em decorrência da possibilidade de que você determine as pessoas para quem suas publicações pagas serão mostradas. Você pode optar por público feminino ou masculino, a faixa estaria e até a localização geográfica das pessoas para quem os anúncios serão exibidos.


Entre muitas vantagens que isso pode gerar, uma das maiores é com relação ao seu ROI, ou o retorno de seu investimento. A partir do uso desta ferramenta do Facebook Ads, você poderá gastar muito menos para conseguir captar novos clientes para a sua empresa.


Acompanhamento em tempo real de seus resultados


Outro ponto positivo no uso do Facebook Ads é a possibilidade de acompanhar, em tempo real, a evolução dos resultados de suas campanhas dentro desta plataforma. Número de curtidas, comentários, visualizações, cliques em links, entre outros detalhes, são algumas destas métricas que podem ser observadas por meio do Facebook Ads.


Desta forma, você pode avaliar a aceitação de seu conteúdo, bem como determinar se os resultados estão de acordo com o que você espera de suas campanhas. Caso os resultados estejam abaixo do esperado, você poderá realizar mudanças e agir antes que perca muito tempo e sua campanha passe despercebida pelo seu público-alvo.


Em contrapartida, caso os resultados sejam positivos, é possível intensificar esta campanha, com o impulsionamento de suas publicações, por exemplo, para que ainda mais pessoas as vejam e conheçam a sua marca.


Este acompanhamento é uma possibilidade que torna o seu trabalho de marketing muito mais facilitado, e pode permitir até mesmo que se tenham ações de marketing mais efetivas, uma vez que se pode ver, na prática, quais os pontos fortes e pontos fracos deste setor em sua empresa.


 Investimentos condizentes com a sua realidade financeira


Nem todas as empresas podem se dar ao luxo de investir grandes quantias em seus anúncios, especialmente empresas menores e que estejam no começo de suas atividades. Justamente por isso é que o Facebook Ads é uma ferramenta que pode ajudar a qualquer profissional, pois é um recurso que possibilita a realização de investimentos que caibam no seu orçamento.


A utilização do Facebook Ads é feita mediante o pagamento de um valor previamente determinado que lhe conceda a possibilidade de que sua campanha atinja a um determinado número de pessoas. Este valor será proporcional aos resultados esperados, ou seja, o número de visualizações de seu conteúdo.


Para as empresas e profissionais que não possuam dinheiro suficiente para pagar por campanhas muito grandes, é possível fazer investimentos mínimos no Facebook Ads, o que já lhe permitirá que algumas pessoas visualizem o seu anúncio. Mesmo que este número de visualizações não seja tão elevado, este pode ser um importante começo para a divulgação de sua marca.


Assim, quanto mais clientes forem captados a partir destas primeiras visualizações, mais recursos você terá para investir em campanhas ainda mais abrangentes dentro do Facebook Ads no futuro, de forma que a sua empresa possa crescer aos poucos.


Agora que você conhece melhor o Facebook Ads, bem como os benefícios e a importância de contar com esta ferramenta nos anúncios de sua empresa, considere começar a utilizar este recurso agora mesmo e contar com os resultados positivos que isso pode lhe trazer, com a maior captação de clientes a partir da rede social.


No entanto, lembre-se sempre de que apenas os anúncios não são o suficiente para captar e fidelizar o seu público. Diferentemente disso, é preciso que se tenha conteúdo de qualidade e relevância em suas páginas, tanto nas redes sociais quanto em seu site ou no blog de seu e-commerce.


Para garantir que o seu conteúdo seja o melhor possível de acordo com o seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça todos os planos de produção de conteúdo disponíveis, para que possa escolher o mais indicado, de acordo com a sua necessidade ou de sua empresa!


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