Blog Eficiente e inovador: 4 benefícios do branded content

Eficiente e inovador: 4 benefícios do branded content

equipe reunida planejando estratégia de branded content

A inovação é algo que permite que muitas empresas tenham melhores resultados, especialmente na internet, onde há uma grande concorrência pela atenção de seu público-alvo, que é disputada por todas as empresas de diferentes segmentos. Para que se possa conseguir o destaque necessário para uma melhor divulgação de sua marca, uma das melhores estratégias disponíveis é o branded content.


Justamente por ser uma estratégia completamente inovadora, é possível que muitas pessoas ainda sequer conheçam o branded content, mas isso pode ser facilmente solucionado. O branded content é uma estratégia de marketing diretamente relacionada com a criação de conteúdos relacionados com a sua marca, seu segmento e o público que você deseja atingir.


A própria tradução deste termo, que significa conteúdo de marca, deixa isso mais claro, e permite que se compreenda que esta estratégia é baseada na comunicação com o seu público por meio de conteúdos informativos ou divertidos. Assim, esta comunicação deixa de ser feita apenas por meio de propagandas simples, as quais são, na grande maioria dos casos, simplesmente ignoradas pela grande maioria do público que você deseja atingir.


Os benefícios do branded content


A melhor maneira de saber como o branded content pode ajudar a sua empresa a atingir seus objetivos e beneficiar as suas estratégias comerciais é com o conhecimento dos benefícios que isso pode lhe gerar. Isso permitirá que você compreenda a importância deste tipo de ação, e avalie de forma ainda melhor como o crescimento de sua marca pode ser beneficiado a partir disso.


Desta maneira, confira a seguir quais são alguns dos principais benefícios da implementação de uma estratégia de branded content em sua empresa:


1 - Aumento de sua presença digital


A presença digital de uma empresa é algo essencial atualmente, pois é por meio dela que mais pessoas conhecem a sua marca e, consequentemente, despertam o interesse em adquirir seus produtos e serviços. Com o branded content, esta presença digital pode ser ampliada, de forma que sua marca chegue a um número muito maior de pessoas.


Isso é possível por conta, por exemplo, do compartilhamento de seu conteúdo em diferentes plataformas, como as redes sociais, utilizadas por grande parte das pessoas. Porém, isso é resultado de um conteúdo bem elaborado, que seja relevante e interessante a seu público, de forma que haja o interesse destas pessoas de compartilhar suas publicações com amigos e familiares.


Assim, é preciso que o conteúdo utilizado em seu branded content seja personalizado e voltado ao seu público, de forma que este interesse seja despertado. Especialmente em conteúdos que visem informar e divertir seu público, este compartilhamento pode ser mais facilitado, pois materiais com esta finalidade geram um maior interesse de que outras pessoas também conheçam este mesmo conteúdo, o que faz com que seus próprios clientes atuem na divulgação de sua marca.


2 - Adaptação a diferentes situações


Em muitas ocasiões, é preciso que uma empresa se adeque a diferentes situações, nas quais é preciso que se tenha um posicionamento de marca de uma forma mais leve e descontraída ou momentos em que seu tom deve ser mais sério e informativo. Com o uso do branded content, isso é muito mais fácil de ser feito, pois este é um tipo de estratégia altamente flexível e adaptável.


Isso significa dizer que, ao implementar o branded content em suas estratégias de marketing, você terá um controle melhor sobre o tom de voz de sua empresa em diferentes situações, de modo que possa se adaptar e atender aos desejos pontuais de seu público. 


Outra forma como a flexibilidade do branded content pode funcionar e auxiliar a sua empresa a obter melhores resultados é com a alternância entre diferentes tipos de conteúdos. Por exemplo, você não precisa ter um site apenas técnico e informativo, pois é possível compartilhar conteúdos que gerem diversão e entretenimento a seu público de maneira pontual.


Assim, as pessoas que consumirem seus conteúdos e acessarem seu site regularmente, não terão nem a impressão de uma empresa rígida, e pouco aberta a novidades e conteúdos interativos, nem de uma empresa muito extravagante e que não gera conteúdo sério a seu público. O resultado é um perfeito equilíbrio entre estes dois pontos, que pode agradar a seu público de forma muito mais completa.


3 - Aproximação do público para com sua marca


Uma consequência muito positiva que o branded content pode trazer para a sua empresa é a aproximação com o seu público. Obviamente, isso também resulta de seus conteúdos tanto informativos quanto divertidos, além de sua presença digital mais constante.


Essa aproximação significa que, ao consumir conteúdos produzidos por sua empresa, a sua marca fará parte do dia a dia de seus clientes, de forma que estejam muito mais familiarizados com os seus produtos e serviços no momento de realizarem suas compras. Na prática, isso equivale a um aumento significativo de suas vendas em consequentemente, de seus lucros.


Porém, essa aproximação acontece apenas com a utilização de conteúdos que sejam relevantes e tenham uma boa qualidade, pois apenas publicações vazias e sem material significativo ao público, o efeito poderia ser inverso, e afastar os clientes de sua marca.


4 - Consolidação de sua empresa em seu segmento comercial


Para complementar os benefícios que o branded content pode oferecer à sua empresa, é preciso citar também a possibilidade de uma melhor consolidação de sua marca dentro de seu segmento comercial. Ou seja, fazer com que a sua marca seja muito mais reconhecida e se torne uma referência aos consumidores.


Desta forma, é possível dizer que o branded content é um dos melhores caminhos para que você se destaque de sua concorrência, pois uma empresa mais bem consolidada será, certamente, a melhor escolha para o público. Assim, até mesmo pessoas que ainda não conhecem a sua empresa passarão a se interessar por seus produtos e serviços, de forma que seu crescimento possa ser ainda maior e contínuo.


Agora que você conhece melhor o branded content, e sabe como essa ferramenta de marketing pode contribuir para a sua empresa, considere a implementação deste recurso o mais rápido possível, de forma que seus resultados sejam percebidos de forma quase imediata em seu negócio.


No entanto, lembre-se sempre de que um bom branded content depende sempre de uma qualidade superior em seu conteúdo, para que seja, de fato, algo efetivo e que renda bons resultados.


Para garantir o melhor resultado para a sua estratégia de branded content, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os nossos planos de produção de conteúdo disponíveis, de forma que possa escolher aquele que melhor atende às necessidades de sua empresa!


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