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Como conseguir mais seguidores no Twitter do seu negócio?

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Conseguir mais seguidores no Twitter do seu negócio pode parecer simples, porém, sabemos que não é. Essa rede social não funciona como as outras, sendo necessário ter um comportamento diferente para conseguir encontrar sua audiência no portal.


Porém, por mais que seja complicado, saiba que ainda é possível conseguir seguidores e aumentar o seu engajamento no Twitter. Confira o artigo a seguir para conferir algumas dicas para te ajudar a melhorar a sua atuação dessa rede social tão importante. Boa leitura!


Dialogue com os seguidores


Para conseguir mais seguidores no Twitter do seu negócio, tenha em mente que será necessário dialogar com seus contatos. Por meio da troca de engajamento, em pouco tempo, novos usuários da rede social devem ter acesso ao seu perfil.


Primeiramente, é interessante destacar que, no Twitter, é importante seguir os seus seguidores de volta. Isso demonstra que sua empresa se importa com o que eles estão postando, e têm interesse em criar uma boa relação entre os envolvidos.


Além disso, também é interessante que você interaja nas publicações dos seus seguidores. Curtir, comentar, ou até mesmo compartilhar, é uma boa atitude a ser tomada para mostrar para outros usuários que sua marca é sociável com os seguidores.


Crie posts compartilháveis


A próxima dica é para te ajudar a aumentar o alcance da sua marca dentro do Twitter, afinal, é o que todos desejamos. Para isso, será necessário criar posts compartilháveis, ou seja, que contem com boas chances de serem espalhados pela rede.


Para isso, é necessário analisar quais tipos de posts a sua persona mais gosta de consumir, e por isso, uma curadoria é recomendada. Se são imagens que eles preferem, não deixe de fazer as mais atrativas para a sua audiência, para que seja repassada para frente.


Contudo, se os conteúdos da sua marca são de cunho mais científico, talvez fazer a chamada para outro link, seja atrativo. Porém, ainda assim, montar uma thread, elencando os pontos mais importantes, também é uma excelente estratégia.


Isso comprime a sua informação, e torna ela de fácil compartilhamento, facilitando a leitura dos seguidores. No entanto, muito cuidado com o tamanho do seu conteúdo, afinal, nas redes sociais, as pessoas têm preferência por conteúdos mais rápidos.


Não pode ser qualquer conteúdo


Já falamos sobre a necessidade de criar posts compartilháveis, porém, não pense que qualquer conteúdo serve. Aqui, é preciso apresentar algo de qualidade, afinal, o seu público não vai se contentar com qualquer coisa genérica.


Por isso, crie posts que, de fato, transmitem alguma mensagem para o seu público no Twitter. Se a sua marca for mais leve, e dialogue com o público mais jovem, aproveitar os memes da rede pode ser uma boa estratégia.


Contudo, mais uma vez, o mais recomendado é realizar uma curadoria para descobrir o que a sua audiência mais gosta de ver por ali. Conferir o engajamento delas, para notar se preferem mais vídeos do que imagens, por exemplo, já ajuda bastante.


Em todo caso, o conteúdo precisa ser de qualidade para que não seja ignorado pela sua audiência, e apresente bom resultado. Se os posts foram compartilháveis, e de qualidade, o número de seguidores deve aumentar gradativamente com o tempo.


As hashtags são boas aliadas


As hashtags tomaram conta da internet há pouco tempo, e são uma excelente forma de conseguir encontrar os conteúdos que você deseja. Usuários e marcas fazem uso desse artifício para segmentarem seus posts e aumentar o seu alcance na internet.


O que pouca gente sabe é que as hashtags foram criadas no Twitter, e, como você já deve imaginar, são usadas aos montes nessa rede social. Os posts que contam com esses marcadores têm grande potencial de conseguir aumentar o alcance da sua marca.


Por isso, quando for fazer as suas postagens, não se esqueça de adicionar as hashtags que são interligadas com os seus posts. Fazer uso das palavras-chave corretas pode te ajudar a ser encontrado pela sua audiência, aumentando o seu número de seguidores.


Além das hashtags ligadas com o seu post, também é interessante explorar as que estão em alta no dia. São várias as que contam com grande engajamento de diversos usuários, e, se a sua marca interagir com isso, vai acabar se mostrando para mais pessoas.


Adicionar uma bio é importante


Seu perfil já está funcionando a todo vapor, você está conseguindo criar bons posts e está tendo um bom alcance. Contudo, o número de seguidores não aumenta da maneira esperada, o que te leva a pensar nos erros que estão sendo cometidos.


Isso é comum de acontecer com marcas que não deram a devida atenção à importância de se ter uma bio profissional em seu perfil. É necessário adicionar as informações do seu negócio para que você se torne atraente para outros usuários conhecerem.


Por isso, não deixe de incluir informações essenciais para que sua empresa seja vista como interessante por sua audiência. Além disso, se o seu interesse é levar os usuários do Twitter para o seu site ou outra rede social, não deixe de fazer a linkagem na bio do perfil.


No mais, sendo o seu perfil profissional ou não, é importante que você adicione, de forma clara, qual é a proposta da sua conta. Fale sobre a sua atuação em poucas palavras, para que as pessoas entendam o seu perfil de maneira simples e passem a te seguir.


Não deixe de praticar o “RT”


Como dissemos, o diálogo com a sua audiência é muito importante para garantir que o número de seguidores do seu perfil aumente. E uma das maneiras de fazer isso é dando retweet, ou o famoso “RT”, em outros posts do mesmo nicho do seu.


Esse tipo de atitude é boa para construir bons relacionamentos no Twitter, além de dar os devidos créditos para quem, de fato, criou o conteúdo. Para encontrar os melhores conteúdos, o mais indicado é fazer uso das hashtags corretas.


Ao procurar pelas palavras que são ligadas à sua atuação, será possível conferir alguns posts interessantes sobre o tema. Dê RT nos que forem mais atrativos e que tenham um bom conteúdo, para nutrir a sua audiência com conhecimento de qualidade.


Em todo caso, também é interessante dar RT no conteúdo de seus seguidores, se ele não fugir da proposta do seu perfil, estando no mesmo nicho. Garanta que os usuários que te seguem se sintam valorizados por realizarem essa ação.


No mais, nosso artigo fica por aqui, e esperamos que tenham entendido como conseguir mais seguidores no Twitter do seu negócio. Mas não se esqueça de tudo isso só é possível com conteúdo de qualidade, e disso, a RedaWeb entende muito bem.


Por isso, se você está interessado em contratar um plano de produção de conteúdo, não deixe de acessar o nosso site ou entrar em contato conosco pelo 0800 750 5564!


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