Blog Como atrair leitores? Conheça 6 dicas

Como atrair leitores? Conheça 6 dicas

Como atrair leitores? Conheça 6 dicas

Com uma importância cada vez maior do marketing de conteúdo para as empresas e profissionais de todas as áreas comerciais, é fundamental trabalhar para que suas páginas sejam as mais atrativas possíveis para o público. Embora existam diferentes formatos de materiais que podem ser compartilhados em seu site, a maioria ainda é feita de forma escrita, por isso, deve ser pensada uma estratégia para atrair mais leitores em busca de melhores resultados.

Esta atração de leitores, no entanto, é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas e profissionais, pois vai muito além do que a simples produção de conteúdo. É preciso que seu trabalho seja feito, desde o início, com foco na captação de público, além de um trabalho de divulgação posterior.

Desta forma, para conquistar mais leitores para os seus conteúdos e, assim, chegar a melhores resultados em sua estratégia de marketing, não basta apenas produzir. É preciso saber como elaborar materiais atrativos e relevantes, sem perder qualidade de informações, por exemplo. Ou seja, seu trabalho não pode ser apenas mais do mesmo, mas sim possuir características que o diferenciem dos demais para obter maior destaque na internet, com a atração de um maior número de leitores.

 

Dicas para atrair mais leitores para sua página

Para produzir conteúdo escrito que atraia mais leitores para a página ou site de sua empresa, existem algumas dicas muito importantes que podem tornar esta tarefa mais fácil. Confira, a seguir, algumas das principais dicas para atrair leitores para seu conteúdo:

1 – Sempre produza conteúdo voltado especificamente para suas personas

Uma das dicas mais importantes para se produzir conteúdos que atraiam mais leitores é trabalhar desde a produção com foco nas personas que representam seu público-alvo. Desta maneira, é muito mais fácil encontrar a linguagem mais apropriada a ser utilizada, bem como a forma de transmitir informações de modo que seja mais agradável para seus clientes.

Assim, antes de começar a produzir conteúdos para as suas páginas, crie as personas que representarão seus clientes, sempre com a consideração das características reais do seu público. Isto irá lhe ajudar a conseguir otimizar os resultados de seu marketing, uma vez que contribui para uma maior atração de leitores.

2 – Produza conteúdos otimizados para os sites de busca

Um dos fatores que mais contribui para aumentar o número de leitores do seu conteúdo são os sites de busca, pois é por meio destes que muitas pessoas encontram materiais que atendam às suas necessidades e contenham as informações que procuram. Desta forma, é preciso que seu trabalho seja sempre otimizado para os sites de busca, de modo que obtenham um melhor posicionamento nas páginas de resultados de pesquisas.

Este melhor posicionamento faz com que mais pessoas conheçam sua página, com um consequente aumento de acessos. Assim, com a otimização do seu conteúdo para os sites de busca, o número de leitores de sua página irá aumentar de forma natural, o que permite a otimização de resultados para sua empresa.

3 – Otimize as URLs de seus conteúdos

Todas as publicações de conteúdos na internet geram uma URL automática, que pode ser compartilhada para que as pessoas cheguem diretamente a esta publicação, sem precisar percorrer um longo caminho por meio de seu site. Esta URL, no entanto, não deve ser mantida. É preciso otimizá-la, de preferência com o uso da palavra-chave de seu texto dentro da URL.

Desta maneira, ao visualizar a URL de seu conteúdo, os leitores já sabem qual o assunto retratado em sua publicação, o que contribui para um maior interesse em consumi-lo. Assim, com o simples cuidado de otimizar sua URL, é possível levar muito mais pessoas até seu conteúdo e obter resultados melhores.

4 – Tenha um site responsivo

Um cuidado muito importante na busca por uma maior atração de leitores é contar sempre com um site responsivo, ou seja, um site que se adapte bem ao acesso em diferentes aparelhos, como celulares e smartphones, por exemplo. Isto é um diferencial de fundamental importância, pois cada vez mais pessoas utilizam aparelhos móveis para acessar a internet em diferentes momentos do dia, como em horários de almoço ou em transportes coletivos.

Ao contar com um site responsivo, sua empresa poderá atrair muito mais leitores que utilizam estes aparelhos para se conectar à internet, de modo a facilitar o consumo de seus conteúdos. Além disso, a otimização de seu site ainda permite uma melhor fidelização de seu público, que voltará em busca de novos materiais sempre que houver novas publicações em suas páginas.

5 – Utilize links internos em seu conteúdo

Tão importante quanto atrair mais leitores, é conseguir fazer com que as pessoas consumam mais conteúdo em sua página, o que pode ser feito por meio do uso de links internos. Estes links são utilizados para direcionar os visitantes para outros materiais dentro de seu site, de modo que permaneçam mais tempo em sua página e consumam muito mais informações a respeito de sua marca, serviços e produtos.

Além disso, o uso de links internos em seus conteúdos faz com que os mecanismos de busca, como o Google, identifiquem sua página como mais relevante aos usuários. Assim, além de mais tempo em suas páginas, os links internos contribuem para atrair ainda mais leitores para os seus conteúdos, de forma que os seus resultados sejam ainda melhores.

6 – Faça uma boa divulgação de seu conteúdo em redes sociais

Praticamente todas as pessoas que possuem acesso à internet têm uma conta em pelo menos uma rede social, de modo que estas plataformas consigam reunir a quase totalidade de seu público em um mesmo ambiente virtual. Desta maneira, é importante que seu conteúdo seja divulgado nas redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes, para que, assim, se consiga atrair um maior número de leitores.

Esta presença nas redes sociais também é muito importante para melhorar o alcance de suas publicações, pois podem ser compartilhadas por seus seguidores, além de permitir uma interação com o público através de reações e comentários. Assim, além de atrair mais leitores para sua página, as redes sociais também contribuem para identificar mais facilmente seus pontos fortes e fracos, os quais devem ser, respectivamente, intensificados e corrigidos.

Para garantir que seus conteúdos tenham os melhores resultados de atração de clientes é necessário unir pontos como atratividade, relevância e qualidade de informações, para que sejam importantes para seu público. A melhor maneira de contar sempre com o melhor conteúdo é entrar em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e assinar um dos diversos planos de produção de conteúdo disponíveis!

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