Blog 6 dicas eficientes para ganhar mais leads

6 dicas eficientes para ganhar mais leads

lupa ampliando ícones de pessoas

A geração de leads é uma tarefa complexa e que desafia todas as equipes de marketing e vendas em todos os setores da economia. Pode ser um e-commerce ou até mesmo uma empresa física que presta serviços.


O lead é aquele indivíduo que possui algum nível de desejo em relação ao seu produto, a sua marca, ou que até mesmo enfrenta o problema que o seu negócio se dispõe a resolver. 


Porém, compreenda, nem todo mundo que acessa a sua página é seu lead. Gerá-los também significa saber filtrar o que é um contato relevante e quais são aqueles que não podem trazer nenhum resultado positivo para o seu negócio.


Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo com 6 dicas eficientes para ganhar mais leads. Confira!


1. Comece pelo Marketing de Conteúdo


O marketing de conteúdo é uma estratégia que serve como base para diversas outras. Ele é responsável por criar materiais que geram valor ao leitor, isso significa:


  • Ensinar o leitor a fazer algo;
  • Entregar uma oferta exclusiva;
  • Explicar como tomar uma decisão;
  • Trazer pontos positivos e negativos de um produto ou serviço, dentre outros.


Tudo o que age no sentido de ajudar o usuário de maneira genuína, é compreendido como um valor sendo agregado ao negócio.


Nesse sentido, se a sua página possui conteúdos ricos, que mudam a vida de quem consome, é uma questão de tempo transformar esses usuários ocasionais em clientes reais.


2. Pense no seu público-alvo


Precisamos reforçar que nem todo muito é seu lead, afinal, cada pessoa possui desejos e demandas próprias. Da mesma maneira, com a digitalização da economia, o consumidor busca soluções cada vez mais personalizadas.


No passado, realmente, uma empresa conseguiu vender os seus produtos para qualquer pessoa, afinal, eram poucas as alternativas disponíveis. Hoje é preciso pensar em um público e criar estratégias para se comunicar com ele de maneira direta.


Isso não significa apenas pensar em faixa salarial, localização geográfica ou sexo de modo estatístico. Para o marketing digital pouco importa como é o seu cliente, o que se deve saber é quem é ele.


Quais são os seus hobbies? Quais séries ele assiste? O que gosta de fazer no tempo livre? Quais são as suas marcas favoritas e por que? O que é mais importante para ele?


Todas essas questões são muito mais complexas do que uma mera estatística, e para acessá-las é preciso criar um relacionamento profundo com esse indivíduo e efetivamente perguntar.


3. Utilize landing pages


Compreenda que o lead não nasce pronto. Trata-se de uma jornada na qual a sua empresa é a protagonista.


É preciso capturar a atenção de um usuário que está perdido no mar de informações da internet, e ser para ele uma bússola. Isso significa, se posicionar com relevância e autoridade no assunto que mais prende a atenção desse indivíduo.


As landing pages são o tipo de página que possui como único foco pegar uma pessoa e levá-la a outra condição. Pode ser um usuário que se torna lead, ou até mesmo um lead que se torna cliente.


O importante é compreender que com elas a sua empresa possui um espaço exclusivo na internet cujo único objetivo é convencer o cliente a tomar uma decisão.


Se você aposta apenas em blog posts, por exemplo, pode até ter algum resultado. Porém, pense naquela pessoa que quer muito entrar em contato com o seu negócio, mas não consegue encontrar o formulário em meio ao domínio.


A landing page resolve esse problema e pode ser a melhor maneira de conquistar esse leitor.


4. Esteja nas redes sociais


Não podemos deixar de falar da importância das redes sociais para qualquer empresa que deseja se posicionar com relevância no mercado, mesmo que a sua operação seja exclusivamente física.


Afinal, as pessoas estão nessas mídias buscando soluções para os seus problemas. É preciso compreender que a publicidade moderna não interrompe o indivíduo, e sim, se apresenta para ele de maneira natural e fluída.


Hoje em dia, o consumidor só busca uma solução propriamente dita quando chegou no último estágio de necessidade, que não tem mais como adiar. No entanto, a maioria das pessoas resolve o seu problema antes disso, justamente porque as redes sociais vão fornecendo alternativas em pílulas, aos poucos, sem que o usuário se dê conta de que a sua demanda está sendo atendida.


Se você consegue se posicionar com relevância nesse meio, será cada vez mais fácil ganhar leads relevantes para o seu negócio.


5. Foque em dados


O marketing digital é um ramo que muitos associam com a publicidade, mas é preciso ter em mente que ele nasceu junto com outros movimentos, como o das redes sociais, dos sites de empresas e outros conteúdos digitais.


Dessa maneira, não é apenas uma arte, e sim uma grande ciência de dados que usa a criatividade para gerar resultados.


Anteriormente mencionamos a importância de focar no seu público-alvo, e é justamente essa capacidade que o marketing digital tem de gerar dados sobre as pessoas que faz com que esteja tão em alta na economia moderna.


Essas informações ajudam empresas a tomar decisões não apenas sobre propaganda, mas sobre os próprios produtos que comercializam.


Quanto mais as suas soluções conversam com o público-alvo, maiores serão as chances de gerar conexões significativas.


6. Crie um site para ganhar leads


É um consenso que a internet gera muito mais informações do que o ser humano é capaz de administrar.


Dessa forma, todas as pessoas acabam elegendo uma espécie de curadoria para cada assunto.


É o influencer de finanças, política, beleza ou qualquer outro assunto que buscamos uma orientação profissional para tomar as melhores decisões.


Quando uma marca é uma referência absoluta no seu nicho de atuação, ela ganha um espaço no coração dos leitores. São justamente essas empresas as que mais se destacam.


O que elas têm em comum é a facilidade em criar uma conexão com o cliente.


Pense em um site que possui mais de 10 menus e diversas variações de domínio. É difícil saber onde colocar o e-mail para receber a <em>newsletter</em>, ou qual é o campo seguro para processar um pagamento.


Quanto mais clean for a sua página e mais oportunidades o cliente tiver de entregar um dado importante, maiores são as suas chances de ganhar mais leads.


A RedaWeb pode ajudá-lo com o conteúdo, um dos aspectos mais importantes. O conteúdo está relacionado com a capacidade que o seu negócio tem de se posicionar com autoridade no nicho de atuação.


Acesse a nossa página para compreender como podemos elaborar a melhor estratégia para que você gere leads de maior qualidade que podem ser convertidos em clientes de alto valor para o seu negócio!


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