Blog 8 dicas de conteúdo para sua loja virtual

8 dicas de conteúdo para sua loja virtual

8 dicas de conteúdo para sua loja virtual

Atualmente, cada vez mais empresas estão entendendo a necessidade de criar conteúdo através das redes sociais e sites para engajar os seus clientes e conquistar novos públicos.

Reconhecer essas mudanças e utilizá-las no seu negócio tem sido a chave para se mostrar diferente e se destacar de forma competitiva no mercado, visto que cada vez mais empresas estão garantindo uma presença virtual constante.

Dessa forma, através do Marketing de Conteúdo existe a possibilidade de criar publicações interessantes, que contem com informações importantes e ligadas aos seus produtos e serviços. Além disso, elas devem ser atrativas para os seus clientes e potenciais clientes.

Portanto, é importante utilizar esses recursos para conquistar o público desejado e conseguir se comunicar com ele de uma forma única e diferenciada.

Veja algumas dicas que podem facilitar a produção de conteúdo para a sua loja virtual!

Crie conteúdo original e de valor

Falar sobre conteúdo original em um mercado cada vez mais competitivo é um desafio. Existem diversas réplicas, que são os chamados pelo Google de conteúdos duplicados. Eles são muito parecidos e que são vistos pelo buscador desta maneira. Portanto, têm que dividir o ranking com os demais. Dessa forma, ao criar a sua loja virtual, é preciso que os produtos possuam a cara do negócio, de modo que sejam vistos de forma diferente pelos buscadores como o Google e consigam chamar a atenção de potenciais clientes.

Portanto, a produção de conteúdo se inicia na descrição e na forma de mostrar o produto para o público ao qual ele é destinado. É importante se diferenciar da concorrência e destacar o que o seu produto tem a oferecer de melhor. Construir conteúdos que falam dos seus produtos e possuam também um valor informativo é um diferencial que pode fazer com que o negócio prospere no mercado.

Produza conteúdos duradouros

Um termo que se encaixa bem nessa questão é o conteúdo evergreen. Esse tipo de produção conta com informações que não ficam desatualizadas rapidamente. Portanto, é duradouro e informativo, além de atrativo para o público.

O termo evergreen vem justamente do fato de que este conteúdo permanece sempre atualizado. Logo, é “sempre verde”. Assim, esta é uma produção relevante e que serve para sanar dúvidas comuns, ao mesmo tempo em que informa o leitor a respeito de vários aspectos sobre os produtos comercializados pelo negócio.

Utilizar posts dessa natureza pode trazer muitos benefícios. Além de serem simples, existe a possibilidade de que sejam construídos de acordo com os produtos e serviços que são comercializados pela loja.

A título de ilustração, é possível citar uma loja virtual que fornece produtos como tintas para parede. O conteúdo evergreen, nesse caso, pode contar com informativos a respeito de cores ideais para determinadas áreas da casa, tutoriais como pintar a parede em alguns passos e entre várias outras possibilidades.

Dicas de conteúdo duradouro

Os conteúdos duradouros que fornecem dicas e informações são excelentes para estabelecer relação com o produto comercializado pela loja. Portanto, servem como forma de atrair mais clientes para o negócio através de informações de alto valor.

Assim, algumas formas de produzir conteúdos desta natureza serão comentadas a seguir.

Guias sobre assuntos específicos

Criar guias e matérias sobre assuntos específicos para a sua loja virtual é um diferencial que pode garantir o destaque desejado para o empreendimento.

Em geral, esse tipo de produção acaba sendo mais extenso e alguns empreendimentos optam pela criação de ebooks gratuitos e informativos, disponibilizados gratuitamente para os seus clientes e para o público geral.

Assim, estes guias têm como objetivo sanar dúvidas comuns e que de alguma forma se relacionem com os produtos comercializados pela loja. Esse tipo de material é eficiente para captar a atenção do público, de modo que ele acabe conhecendo mais sobre o negócio.

Publicações com dicas

As publicações com dicas também são excelentes conteúdos a serem desenvolvidos e possuem uma longa duração. Portanto, são extremamente positivas para a sua loja virtual. Desenvolva conteúdos que sejam simples e que ao mesmo tempo consigam tirar dúvidas pontuais.

Dessa forma, é importante entender a persona para qual o produto é direcionado e qual conteúdo que se relaciona com ela pode ser desenvolvido. Como informações específicas a respeito de um tipo de tarefa mais otimizada ou economia de recursos.

É importante que essas publicações sejam sucintas e diretas, que sirvam para sanar das dúvidas específicas do público. Elas também devem ser direcionadas para os produtos sem que seja necessária uma propaganda direta.

Conteúdos com perguntas e respostas

Uma boa forma de se comunicar com o público e entender o que ele do seu negócio é através de questionamentos. Dessa forma, uma sugestão de publicação eficiente é perguntas e respostas mais frequentes. Isso pode ser feito através das redes sociais ou por outros canais. Aproveite esses questionamentos a favor do seu negócio e desenvolva conteúdos de valor que consigam tirar as dúvidas a respeito de assuntos que possuem ligação com os seus produtos e serviços.

É importante que o conteúdo para responder os questionamentos leve em consideração um levantamento a respeito das perguntas mais comuns para que de fato consiga atingir o máximo de pessoas possíveis que se interessariam em saber mais sobre o seu negócio. Vale destacar que este tipo de material deve ser desenvolvido com uma linguagem que se conecte com o público e consiga responder os seus questionamentos sem gerar dúvidas mais através de palavras ou termos complicados. É importante que sejam usadas respostas simples e objetivas para conseguir o efeito desejado com a publicação.

Compartilhe casos de sucesso

Através dos conteúdos, a marca também pode mostrar casos de sucesso e experiências positivas com os seus produtos e serviços.

Este tipo de conteúdo mostrará para os potenciais clientes uma autoridade no assunto e abrirá a possibilidade de que mais pessoas se interessem pelo que está sendo oferecido. Trabalhar com os casos de sucesso através das redes sociais também é um conteúdo importante para atrair mais pessoas para a sua loja virtual.

Dentro desse tipo de conteúdo também é possível desenvolver o storytelling, no qual o comprador pode descrever as suas questões iniciais ao procurar pela marca e como a empresa de acabou ajudando-o com os seus produtos e serviços.

Promova os conteúdos criados para a sua loja virtual

Além de criar um conteúdo de valor e que possua estratégias para atrair o público desejado, é importante que o negócio invista em formas para que a produção chegue de fato às pessoas. Portanto, é necessário adotar medidas para promover o conteúdo.

Use das redes sociais da marca para divulgar todos os posts que estão sendo produzidos nos diversos meios de comunicação da empresa é um caminho. Através do blog, e-mail, marketing e mídias sociais é possível conquistar bons resultados e atrair cada vez mais pessoas para os conteúdos.

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