Blog 5 conteúdos que geram mais curtidas nas redes sociais

5 conteúdos que geram mais curtidas nas redes sociais

mulher mexendo no celular com itens de likes das redes sociais ao redor

Existem diversos conteúdos que geram mais curtidas nas redes sociais do que outros, independente da plataforma. Conhecer os posts que mais geram engajamento é essencial para conseguir se destacar dentro do competitivo ambiente digital.


Porém, é preciso destacar que, como sabemos, cada rede social conta com o seu próprio algoritmo. Por isso, alguns posts podem performar bem em uma plataforma, e não conseguir números tão expressivos assim em outras.


Contudo, como dissemos no início, alguns posts, independente da plataforma, conseguem bons números com uma frequência maior. Fique em nosso artigo para conferir alguns dos conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais!


Memes funcionam em qualquer rede social


Um dos conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais são os memes, populares em todas as plataformas. Seja no Twitter, Instagram, Facebook ou qualquer outro site, as imagens engraçadas estão sempre contando com bom engajamento.


Para criadores de conteúdo que estão sem criatividade no momento, essa pode ser uma boa saída a ser tomada. Para fazer uso dos memes, basta entrar nas redes sociais e verificar o que mais está sendo compartilhado pelos usuários.


É comum que os memes do momento sejam compartilhados aos montes, e é aqui que você deve ficar atento. Verifique o que está em evidência, e faça uso dessa imagem para conseguir algumas curtidas dos seus seguidores e de outros usuários.


O lado positivo dos memes é que o alcance deles é enorme, logo, é uma boa maneira de conseguir atingir novos públicos. A linguagem simples, mas que conta com bom senso de humor, e certa dose de inteligência, costuma agradar a todas as faixas etárias.


Contudo, é necessário destacar que não se deve apenas postar os memes por postar. Adeque eles ao seu contexto, mude algumas frases para tornar o seu post voltado para a sua audiência, e só então faça o compartilhamento para conseguir as curtidas desejadas.


Citações de obras famosas


Todos nós gostamos de consumir conteúdo nostálgico, e, muitas vezes, o lado afetivo acaba nos fazendo dar curtidas sem perceber. Usar esses gatilhos para melhorar o seu engajamento nas redes sociais é essencial para aumentar os seus números.


E, atualmente, uma das formas mais simples de se fazer isso é por meio das citações. Seja de filmes famosos, livros, músicas, ou qualquer outro tipo de obra que seja conhecida pelo público em geral, já é válido para conseguir os likes que você tanto almeja.


Esse tipo de post é muito popular em diversas redes sociais diferentes, afinal, ele apela pelo apelo emocional que as pessoas têm pela obra. No entanto, quando falamos de citações, as curtidas são ainda maiores do que o comum no Facebook.


Porém, isso não significa que não seja recomendado o compartilhamento em outras redes sociais, pois os números também são excelentes. Em todo caso, atente-se para fazer citações apenas de coisas que podem ser relacionadas à sua área de atuação.


Além disso, as citações não precisam ser, necessariamente, de algo extremamente conhecido. Muitas vezes, citar alguma autoridade na área, mesmo que as pessoas não conheçam a frase em si, não é o suficiente para conseguir um bom engajamento.


Dicas para fazer algo


Se tem algo que as pessoas gostam de conferir na internet são dicas para realizar alguma tarefa de forma mais simples. Por essa razão, já é de se imaginar que os posts contendo esse tipo de conteúdo são alguns dos que contam com o maior número de curtidas.


As dicas atingem todas as pessoas que estão buscando soluções para um problema, por isso são tão populares. São muitos os usuários que estão sempre precisando resolver algo e recorrem às dicas mais práticas possíveis.


Por isso, se você tem conhecimento abrangente sobre um determinado assunto, o compartilhamento de dicas sobre o tema pode ser interessante para o seu caso. Textos pequenos, que contenham alguns macetes, são bem-vindos para a sua audiência.


Outro ponto interessante a ser destacado aqui é que, as dicas, de maneira geral, são mais compartilháveis do que outros conteúdos. Isso porque, como dissemos, são muitas as pessoas que buscam por formas de realizar ações de maneira mais prática.


Logo, dependendo do formato do seu post, além de aumentar o seu número de curtidas, as dicas podem aumentar o seu alcance na plataforma. A qualidade nas suas dicas vai ditar o alcance que o seu conteúdo vai conseguir ter nas redes sociais.


As histórias estão em alta nas redes sociais


Outro tipo de conteúdo que gera muita curtida em redes sociais são as histórias, capazes de entreter boa parte da sua audiência. Aqui, é interessante explorar as possibilidades que esses posts dão para quem está fazendo a montagem do que será compartilhado.


Basicamente, para uma história ser interessante, é preciso fazer uso de técnicas de storytelling. Dessa forma, é possível tornar o seu post mais interessante, cativante, e que acaba fazendo com que o usuário queira sempre saber o seu desfecho.


As histórias podem ser diversas, e não precisa, necessariamente, ser de superação, como muitos imaginam. Mostrar os bastidores do seu trabalho, para aumentar a identificação do público com a sua empresa, é uma forma de se contar histórias.


Além disso, apresentar pessoas que trabalham com você, ou ainda publicar a sua história nas redes sociais, são outras formas de fazer posts do tipo. São muitas as possibilidades para você, basta escolher a que se enquadra melhor na sua estratégia online.


No geral, as histórias contam com mais curtidas quando são postadas em formato de vídeo, pois as imagens, querendo ou não, não conseguem transmitir certos sentimentos. Por isso, se possível, aposte em produções nesse formato para conquistar as curtidas.


Tutoriais de algo


Por último, entre os conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais, podemos citar os tutoriais para fazer alguma coisa. Por mais que se pareçam muito com as dicas, é preciso entender que são dois tipos de posts que contam com diferenças entre eles.


Os tutoriais são voltados para ensinar, passo a passo, como fazer alguma coisa, como cortar o cabelo, por exemplo. As dicas já são voltadas para facilitar a realização de tarefas, como “faça isso antes de cortar o cabelo”, para tornar a tarefa mais simples.


Em todo caso, os tutoriais fazem bastante sucesso na internet, e dependendo do seu ensinamento, vai conseguir muitos compartilhamentos. Em consequência disso, como já é de se imaginar, o número de curtidas aumenta consideravelmente em pouco tempo.


Por isso é tão comum vermos vídeos de como realizar tal tarefa, ou ainda posts no Instagram ensinando a fazer determinadas receitas. Esse conteúdo, por ser extremamente útil, acaba sendo muito valorizado pelos usuários das redes sociais.


No mais, a lição que fica é que não é possível contar com um bom número de curtidas sem ter conteúdo de qualidade. E se você precisa disso, não deixe de acessar o nosso site para assinar um plano de produção de conteúdo, ou ainda entrar em contato conosco pelo número 0800 750 5564!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-digital dicas-para-adaptar-o-seu-conteudo-para-as-redes-sociais saiba-como-fazer-a-analise-de-dados-das-suas-redes-sociais
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564