logotipo google em um tablet

Fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa é o primeiro passo para conseguir aumentar o número de vendas e, consequentemente, o seu lucro. E para isso, o uso da internet é essencial, uma vez que praticamente todas as pessoas de seu público-alvo podem ser atingidas por meio desse ambiente virtual.


Assim, também é importante saber quais são as melhores ferramentas para anunciar a sua empresa na internet. Neste momento, é fundamental buscar por opções de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo,  e que pode tornar a divulgação de sua empresa muito mais efetiva, que é o Google.


Embora o Google seja mais conhecido por grande parte das pessoas por conta da plataforma de pesquisas na internet, pelo seu e-mail e alguns outros recursos, existem algumas ferramentas de divulgação de empresas que podem não ser tão populares quanto estes exemplos anteriores.


Desta maneira, para as pessoas que desejam divulgar a sua empresa e ter melhores resultados em suas estratégias comerciais, conhecer estas ferramentas é um importante diferencial, pois poderão contar com uma grande ajuda para aumentar os eu alcance e, consequentemente, captar mais clientes para o seu negócio.


Saiba quais são as melhores ferramentas do Google para a divulgação de empresas


Para tornar esta tarefa um pouco mais fácil, confira a seguir quais são algumas das melhores ferramentas oferecidas pelo Google para que você possa divulgar a sua empresa. Com este conhecimento, você poderá avaliar completamente qual delas se encaixa de forma mais precisa em suas estratégias comerciais:


Google meu negócio


Uma das principais ferramentas de divulgação de empresas oferecido pelo Google é o Google meu negócio, que possui especificamente esta funcionalidade de fazer com que mais pessoas conheçam a sua empresa. Isso é feito, especialmente, por meio da localização de seu negócio, para que as pessoas próximas sejam redirecionadas para a sua empresa ao pesquisar por temas relacionados a seus produtos e serviços.


Caso estas pessoas se interessem por conhecer a sua empresa, o Google meu negócio oferece a possibilidade de integração direta com o Maps, plataforma de GPS do Google. Com esta integração, as pessoas já podem conhecer as melhores rotas para chegar até sua empresa, de forma que tenham uma facilidade ainda maior para que se tornem seus clientes.


Além disso, o Google meu negócio ainda permite que se faça postagens de fotos e imagens de sua empresa, para que os possíveis clientes conheçam ainda melhor seus produtos e serviços. Há a possibilidade, ainda, de que pessoas que já frequentaram sua empresa façam avaliações, de forma que se tenha uma relevância ainda maior nas pesquisas e se consiga aumentar a sua atratividade a quem ainda não conhece seu serviço.


Para complementar os atrativos do Google meu negócio, esta é uma ferramenta gratuita oferecida pela empresa. Isso significa que a divulgação de seu negócio não requer nenhum tipo de investimento, e pode gerar uma grande visibilidade, especialmente em sua região, o que torna esta ferramenta ainda mais positiva para você.


Google Ads


Dentre as plataformas de divulgação de empresas do Google, o Ads é uma das mais conhecidas. Muito disso se deve ao fato de que esta plataforma para a divulgação de diferentes empresas existe desde o ano 2000, e pode ser encontrada em muitos sites e blogs da internet até hoje.


De forma simples, o Google Ads funciona com a implementação de propagandas em páginas da internet, geralmente com banners ao redor do conteúdo principal. Para isso, as pessoas que criam uma página na internet podem optar por inserir estes anúncios em seu site e receber um valor referente a cada clique nestes anúncios, que serão personalizados para o seu público.


Já no caso das empresas, é preciso que se faça um pequeno investimento, para que os seus anúncios sejam veiculados pelo Google Ads. No entanto, não é possível que se escolha em quais páginas estes anúncios serão colocados, pois, a exibição de anúncios é personalizada para cada usuário, de acordo com a indicação do algoritmo do próprio Google.


Este investimento, entretanto, é bastante pequeno, o que permite que qualquer empresa, mesmo os pequenos negócios, tenham sua marca divulgada por meio do Google Ads. Em alguns casos, é possível utilizar a plataforma com investimentos de dez reais, por exemplo.


Mais do que apenas um investimento bastante acessível, isso ainda pode ser personalizado, pois, a divulgação de seus anúncios e o valor pago estarão ligados a um determinado número de cliques, redirecionamento a um público específico, entre outros detalhes que fazem com que o Google Ads seja uma ferramenta bastante positiva na divulgação de sua empresa.


Google Shopping


Outra ferramenta do Google para a divulgação de sua empresa, e mais especificamente de seus produtos, é o Google Shopping. Esta ferramenta permite que, assim que qualquer pessoa buscar por produtos semelhantes aos de sua empresa, os seus anúncios são veiculados com destaque no topo desta busca, o que facilita a atratividade de clientes e aumenta as suas chances de vendas.


Para o uso do Google Shopping, entretanto, é preciso que se tenha uma loja online, na qual estes anúncios estarão presentes, de modo que possam ser veiculados na página de pesquisas do Google. Assim, é uma opção para empresas que já estejam mais presentes online.


Nesta ferramenta, o investimento é feito de forma um pouco distinta, pois a cada vez que uma pessoa clica sobre o seu anúncio na página do Google Shopping, um valor de, em média, 60 centavos é pago ao Google por esta divulgação. Caso as vendas se concretizem, o lucro deste investimento pode ser muito alto, o que faz com que seja uma ferramenta bastante atrativa.


Outro ponto positivo é que você pode limitar o investimento diário no Google Shopping, de modo que, ao atingir este limite previamente estipulado, seu anúncio seja retirado da plataforma até um novo dia em que haja a sua intenção de investir na veiculação destes anúncios.


Assim, com estas opções, a divulgação de sua empresa pode ser bastante facilitada com a ajuda do Google, que pode levar a sua marca até pessoas de sua região ou de qualquer parte do mundo com diferentes tipos de anúncios. Porém, pode ser importante utilizar, também, ferramentas de análise de dados, oferecidas pelo próprio Google, para que se tenha uma melhor noção da efetividade destes anúncios.


Ainda é importante ressaltar que, por mais pessoas que vejam os seus anúncios, é essencial que seu site e suas redes sociais tenham conteúdos de qualidade e relevância para o  público, de forma que a efetividade dos anúncios seja ressaltada. 


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