Blog Invista no inbound sales e otimize o seu negócio

Invista no inbound sales e otimize o seu negócio

Invista no inbound sales e otimize o seu negócio

O Inbound Sales é um conjunto de ações que proporciona que a sua empresa apareça nas buscas naturais pelos consumidores que estejam à procura dos seus serviços. Ele utiliza blogs, podcasts, vídeos, e-books, e-mail marketing, redes sociais, entre outras estratégias de marketing de conteúdo e de marketing digital. Saiba mais sobre essa estratégia!

O que é Inbound Sales?

É uma metodologia para vendas que oferece ao vendedor focar nas necessidades e objetivos de cada Lead de forma personalizada, de forma informativa. Tem por objetivo chamar a atenção de pessoas que se interessem pelo seu produto para, assim, construir uma relação permanente. O Inbound Sale amplia as chances para a realização de uma transação bem-feita. Pois, neste formato o profissional procura apenas os consumidores que tenham o mesmo perfil da sua empresa.

Para atingir os objetivos, o Inbound Sales busca reunir conhecimentos do universo digital, dos processos e ciclos de compras, tornando as abordagens dos vendedores mais eficientes. Outro benefício que sua empresa vai adquirir será o aumento da produtividade da equipe de vendas, a qual irá precisar se deslocar em campo na busca de novos clientes.

Como é o funcionamento do Inbound Sales?
A Inbound Sales tem base nos Leads criados por meio da Inbound Marketing, através de um processo posterior à venda. Outro nome bastante utilizado para este formato é o marketing de atração, que consiste na alimentação dos Leads com os conteúdos importantes antes que sejam repassados para o setor comercial da empresa.

A equipe de vendas irá trabalhar com estas informações constantes de cada perfil e interesse dos principais consumidores, essas informações incluem:

• conteúdos que a pessoa consumiu,
• páginas que acessou,
• empresa onde trabalha,
• a profissão, entre outras informações que possam atribuir um perfil e delinear uma abordagem infalível.

Ainda é possível que demais informações sejam acessadas pela equipe de marketing através das procuras em redes sociais, sites etc. Assim, poderão ser levantados dados que acrescentem maiores definições para este perfil.

Vantagens do Inbound Sales nas suas vendas:

O Inbound Sales agrega mudanças perceptíveis nas vendas. As mudanças ocorrem na maneira de como os levantamentos de dados são pesquisados pela equipe de marketing, a qual já recebe as informações de acesso de seus clientes, facilitando a análise.

Assim, após os dados o vendedor pode entrar em contato com o potencial cliente, com o entendimento de qual serviço ou produto irá satisfazê-lo em suas necessidades. Esse vendedor assume a posição de consultor, apontando eventuais problemas para o Lead, para junto ao cliente, finalizar e identificar a veracidade desta proposta de venda.

Motivos para a adoção do Inbound Sales para a sua empresa

A forma de consumo mudou bastante desde o início das vendas pela internet. O avanço tecnológico permitiu que processos fossem encurtados com uma simples navegação na web. Hoje o consumidor tem acesso a inúmeras informações de produtos e serviços, por isso, as fases da venda nem sempre ocorrem de maneira linear.

Antes o vendedor era o único vetor das informações e instruções de produtos, agora o cliente já chega em uma empresa com muitas informações e poucas dúvidas sobre o produto. Assim sendo, vale ao vendedor adotar formas de abordagens diferenciadas de vendas, partindo para uma maneira mais consultiva a fim de agregar valor e qualificar o produto.

O Inbound Sales é eficiente para todas as empresas de tecnologia, pois tem base nos dados do lead na iniciação e fechamento das vendas. Uma venda realizada de forma satisfatória, tem menos riscos de ser cancelada.

Além de otimizar o funil de vendas, pois oferece agilidade para o processo dos leads por passarem mais rápido pelo funil de vendas e pendem ao avanço da compra, havendo o retorno do investimento acelerado, tendo em vista os recursos de investimentos na aquisição dos leads na obtenção de resultados.

Ao receber o contato de uma empresa que tem a credibilidade, o lead identifica que se pode confiar. E a indicação de interesse pelo assunto anula que este contato seja recebido como invasivo por futuros potenciais clientes.

Inbound Sales permite ainda que as etapas de venda sejam facilitadas, começando pela prospecção e pesquisa, por ser o lead o responsável pelo contato com a empresa, criando autoridade no assunto. As conexões são mais fáceis e eficazes por conta das informações sobre o lead.

O desenho de soluções e proposta, também são agilizadas durante este processo de vendas, por meio dos dados fornecidos pelo marketing. Ocorre ainda o amadurecimento das informações que irão facilitar a identificação da melhor proposta.

A finalização ganha em lucidez para a identificação exata da melhor abordagem, com chances maiores para pegar os dados do lead para a realização final da venda. Respondendo indagações como: o lead visitou a página de preços? Quais os tipos de conteúdos procurados? Quais as oportunidades de compra? Entre outras informações importantes.

Com o auxílio do Inbound Sales é possível que as vendas sejam realizadas, de forma a encantar clientes em vez de afastá-los pelas formas tradicionais de abordagens para a venda. A ferramenta é ótima estratégia para uma abordagem tranquila de venda e para o crescimento de sua empresa.

Etapas de implementação do Inbound Sales na sua empresa

Descoberta: O lead irá identificar e absorver informações sobre dúvidas ou necessidades. É preciso que haja a separação dos leads para os clientes em potencial dos que não são. Neste processo, é importante focar no que realmente tem potencial de venda.

Reconhecimento: O lead nesta fase já reconhece o problema e começa a sua busca por mais informações para resolver. Podendo haver aqui a segmentação dos grupos com a personalização das mensagens e de toda a comunicação para auxiliá-lo no assunto.

Consideração: É quando o lead é considerado para a compra de soluções para os seus problemas. Pode acontecer deste lead estar na busca por diferentes opções entre a concorrência, a fim de decidir por qual é a melhor escolha. É este o melhor momento par ousar em instigar os principais problemas e marcar os encontros e reuniões de equipe para aprimorar a aproximação. Os conteúdos até aqui arquivados podem ajudar na identificação de diferentes empresas e a mostrar para o lead que a sua empresa é a melhor opção que ela vai encontrar entre as do mesmo segmento.

O Inbound Sales é a ampliação do alcance da sua marca através da internet, com esta estratégia a sua empresa pode atrair clientes em qualquer parte do país e do mundo. Essa ferramenta auxilia a sua equipe de vendas tornando o processo mais eficiente. Não deixe de usar a tecnologia de Inbound Sales a seu favor!

Agora que você já conhece os principais benefícios que o Inbound Sales pode atribuir valor à sua empresa, nós da RedaWeb estamos à sua disposição para mais esclarecimentos. Entre em contato com a nossa equipe que teremos o maior prazer em ajudar o seu negócio a crescer ainda mais. Ligue para 0800 750 5564 e conheça nossos planos de produção de conteúdo.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
account-based-marketing-abm-o-que-e videos-nativos-conheca-essa-maneira-de-produzir-conteudo-em-todas-as-suas-plataformas dicas-de-livros-para-otimizar-sua-carreira-no-marketing
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564